Tipos de escovas de cabelo
De madeira, plástico, mais fechada, aberta, com íons, redonda ou quadrada. Ufa, há escovas de cabelo para todos os gostos. Então, preste atenção nas dicas a seguir e veja se o modelo que você tem em casa combina ou não com você.
Desembaraçar: Para tirar aqueles nós chatos do cabelo, cuide para que ele esteja levemente úmido. As mechas molhadas demais deixam os fios elásticos e assim eles podem arrebentar com mais facilidade.
Espessura: O tipo de fio é um dos principais fatores para eleger o modelo de escova ideal. Quanto mais grosso, maior deverá ser o espaçamento e o diâmetro entre as cerdas. Já se ele for fino, prefira as cerdas retas e bem unidas.
Volume: Se o seu cabelo é superliso e não tem jeito de ficar com volume, use uma escova redonda.
Danificados: Quem tem o cabelo um pouco mais danificado deve usar os modelos com cerdas naturais. Elas possuem maior suavidade na hora de escovar.
Arrepiados: Para acabar com os fios levantados, ou seja, o famoso frizz, aposte no modelo que possuí íons nas cerdas.
Cuidados: Trate bem a sua escova, afinal ela é sua companheira diária. Depois de usá-la, retire os fios soltos com a ajuda de um pente. Pelo menos uma vez por semana, faça uma higienização e lave-a com xampu e água. Você também pode passar um pouco de álcool e deixar secar no sol para evitar o mofo.